Doação dá início ao sonho de sede própria da Comunidade Terapêutica Mães e Filhos

0
63

O bordão, “olá itaunense, ah! itaunense, ah, itaunense”, ganhou um tom diferente esta semana, ainda mais festivo. É que o criador da abertura de todos os vídeos das ações e conquistas da Comunidade Mães e Filhos, Marcílio de Assis, e coordenador dos trabalhos da entidade, anunciou que a realização do grande sonho de erguer a sede própria da entidade, está começando a se tornar realidade. A instituição ganhou um terreno no Condomínio Vale dos Ipês para a construção da sede própria. A doação, segundo Marcílio de Assis, foi feita por uma “tradicional família de Itaúna”.

Desde 2012, a Comunidade Mães e Filhos funciona no Bairro Antunes, onde, antigamente, estava o CRASI. Mas, com o crescimento das atividades, hoje, a Mães e Filhos ocupa cinco imóveis, em três bairros de Itaúna. A Casa das Acolhidas fica no Bairro Antunes; a Casa das Mães com Filhos, a Casa de Apoio à Mulheres em Situação de Rua, em imóveis na Vila Tavares e a Casa de Apoio aos Homens em Situação de Rua, no Bairro de Lourdes.

Segundo Marcílio, os doadores pediram que a Comunidade escolhesse o local, onde todas as unidades da instituição pudessem ser reunidas. “O terreno está situado no Condomínio Vale dos Ipês, possui uma área de 5.900 m² e é uma conquista importante. “Agradecemos de coração essa família itaunense por nos ajudar a continuar nosso trabalho social. Nosso próximo desafio, será a construção da sede própria, cujo projeto arquitetônico vai permitir que todas as casas da Comunidade, funcionem em um único local. Marcílio ressalta ainda que a busca por recursos para a construção já está em pauta. “Calculamos que iremos gastar em torno de R$600 mil e estamos trabalhando para conseguir emendas de parlamentares, doações e também estudando a realização de eventos e ações beneficentes após o período de pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui