Leitora do S´Passo alerta para risco de contaminação em quadras esportivas

0
279

Uma leitora do Jornal S´Passo enviou e-mail à redação mostrando o risco que vários jovens da cidade estão correndo, uma vez que continuam a praticar esportes como futebol e basquete, classificados em grau 7, ou seja, risco moderado-alto. “Estas práticas esportivas, são mais suscetíveis à infecção que participar de um funeral, visitar um parente idoso ou um amigo, comer na parte de dentro de um restaurante e participar de um casamento” explica o e-mail. Ao analisar o gráfico, é possível verificar que as estatísticas mostram ainda que as práticas esportivas são tão perigosas quanto apertar a mão ou abraçar um amigo, atitudes que devem ser evitadas no momento atual. “Mesmo assim, muitos itaunenses estão ignorando as orientações e quem quiser comprovar o que estou falando, basta ir até as quadras e campos de lazer da cidade que estão cheios”, disse indignada a leitora do S´Passo.

Flexibilização

Mês passado, a prefeitura permitiu a abertura dos campos society, impondo restrições de, no máximo, 10 atletas, sem a presença de torcida e com a higienização adequada do local. Apesar das determinações importas por decreto, a leitora do Jornal S´Passo, vizinha de uma quadra Society, alerta que “a assepsia dos estabelecimentos não é feita como deveria e que o contato físico entre os jogadores traz alto risco de contaminação, já que não é obrigatório o uso de máscaras”.

“Mesmo que algumas quadras públicas estejam fechadas, ainda há locais em que é possível ver atletas se aglomerando. É o caso da quadra da escola municipal Professora Celuta das Neves”, conta. O Jornal S´Passo esteve no local e conversou com populares que confirmaram a realização de “peladas” de futsal e basquete. “Há alguns dias, a movimentação foi grande e vieram até pessoas de Divinópolis para participar dos jogos. E lá, já tem quase 500 casos confirmados da COVID19”, disse um vizinho da escola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui