Projeto de lei prioriza nomes de itaunenses ilustres em ruas da cidade

0
76

Rumores indicam que, mais uma vez, querem modificar o nome da Rua Silva Jardim, no centro da cidade

Um projeto de lei, assinado pelos vereadores Alexandre Campos (DEM), Márcio Gonçalves Pinto (PSL), Lacimar Cezário da Silva (PSD, agora ex-vereador) e Glaúcia Maria Santiago Rodrigues (PL), altera a Lei nº 2.602, de 23 de março de 1992, que dispõe sobre denominação de logradouros públicos. A proposta de alteração indica que na hipótese da denominação atual do logradouro público não se referir a nome de um cidadão itaunense, fica facultada a sua mudança por meio de requerimento do prefeito ou de 1/3 dos vereadores, “desde que o novo nome seja de um itaunense com ações reconhecidamente relevantes para o município, devidamente justificado no corpo do projeto”.

Em tese, a proposição é viável, mas talvez não terá tramitação tranquila, uma vez que alteração de nome de ruas causa inúmeras dificuldades de ordem social e econômica. Em outra oportunidade a proposta foi bastante combatida quando a Câmara propôs tirar o nome Silva Jardim, modificando um dos principais logradouros do centro de Itaúna, e colocar “Dr. Walter Mendes Nogueira”.

Agora, conversas que chegam à reportagem do Jornal S’Passo dão conta de que o neto do empresário Guaracy de Castro Nogueira e o presidente da Câmara, Alexandre Campos, seriam os mentores do projeto de lei, com intenção de alterar a mesma Rua Silva Jardim para Rua Guaracy Nogueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui