Academias de ginástica e agências de viagens já estão funcionando

0
179

No início do mês, após reformulação, as academias de ginástica foram enquadradas na onda verde do programa Minas Consciente, que permite a retomada de serviços essenciais com alto risco de contágio da Covid-19. Porém, na última semana, o Governo de Minas deliberou que as academias de ginástica, clubes e agências de turismo serão autorizadas a funcionarem de forma parcial durante a onda amarela, categoria na qual Itaúna está enquadrada.

Para o funcionamento das academias, deverá ser respeitada a limitação por metragem de 10 m² entre os usuários, além de só funcionarem o horário agendado. Ao longo do dia, o estabelecimento deverá ser fechado para limpeza completa a cada duas horas de funcionamento e deverão ser disponibilizados profissionais para higienizarem os equipamentos, após cada utilização. As academias precisam fazer aferição da temperatura com termômetro na porta e respeitar os dois metros de distância entre as pessoas durante a utilização de equipamentos. No caso dos exercícios aeróbicos, o espaço deve ser de três metros. Outros protocolos do Minas Consciente, como uso de máscara e disponibilização de álcool em gel também devem ser seguidos.

Outra mudança foi a transferência das agências de viagem da Onda Verde para a Onda Amarela do plano que considerou que a atividade não tem risco de grandes aglomerações, além de serem importantes para garantir viagens de negócios e o fortalecimento de outras cadeias produtivas, como aeroportos, hotéis e pousadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui