Itaúna vai vacinar contra SARAMPO, HPV e MENINGITE nesta quinta

0
430

Na próxima quinta-feira, 27, será realizada uma jornada de multivacinação em todas as unidades de saúde de Itaúna que estarão abertas das 16h às 20h.

Poderão ser vacinadas pessoas de 20 a 49 anos, que receberão uma dose da vacina contra sarampo, todas as pessoas nessa idade, exceto gestantes, deverão receber uma dose independente da situação vacinal; pessoas imunocomprometidas devem ser avaliadas antes da vacinação. Já as meninas de 9 a 14 anos e os meninos de 11 a 14 anos que não receberam nenhuma dose da vacina HPV ou receberam somente uma dose há mais de 6 meses, também poderão ser vacinados. As crianças de três, cinco e 12 meses que ainda não receberam a vacina de meningite C e adolescentes de 11 e 12 anos que não receberam a vacina de Meningite ACWY, poderão também regularizar a caderneta. Todas as pessoas que estejam com vacinação atrasada e que desejam atualizar o cartão ou tirar dúvidas, além de receber orientações em relação à imunização podem ir até as unidades de saúde.

A multivacinação é uma estratégia que o Ministério da Saúde adota desde 2012, para atualizar a situação vacinal da população. A estratégia é realizada em um período determinado e em um curto intervalo de tempo. De acordo com a secretaria de Saúde, serão seguidos todos os protocolos de distanciamento e higienização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui