Lixo, entulho e pneus são retirados do Ribeirão Joanica

0
104

Curso d´água estava há 16 anos sem receber uma limpeza

O leito do Ribeirão Joanica sempre foi cenário de muito mato, bancos de areia e acúmulo de todo tipo de sujeira obstruindo o curso da água. Em diversos trechos, o amontoado de materiais é tanto que corre apenas um fio de água. Com o período das chuvas se aproximando, a secretaria de Infraestrutura está fazendo uma ação preventiva de desassoreamento, para evitar futuros transbordamentos.

O trabalho começou na Vila Tavares, na semana passada e prossegue na próxima semana, em todo o leito do ribeirão, até o bairro Irmãos Auler. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Rosse Andrade, a liberação do leito do rio vai facilitar a vazão da água, evitando enchentes.

Ainda de acordo com o secretário, novas ações estão sendo programadas em outros rios, que também têm pontos obstruídos. “Essa limpeza precisa ser realizada de dois em dois anos e outros cursos d´água, como o São João e Capotos, serão beneficiados. Já retiramos muito lixo, areia, mato e até pneus do Joanica. Precisamos que a população coopere e não jogue lixo e entulho, que são responsáveis por aumentar em até 50% o risco de enchentes”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui