Moradores do Retiro dos Farias reclamam que ponte está “prestes a cair”

0
193

Acesso está interditado, mas motociclistas e pedestres continuam utilizando a via e correndo riscos

Moradores do Retiro dos Farias reclamam que uma ponte de madeira localizada na comunidade rural, está sem manutenção há anos e corre risco de cair. Segundo relatos, a ponte é a via de acesso mais fácil para a comunidade, mas, por causa da interdição, mora ou precisa ir ao Retiro dos Faria tem que dar volta e passar por Vista Alegre, ou seja, fazer um percurso de oito quilômetros a mais.

A reportagem do Jornal S´Passo foi até o local a pedido dos moradores e constatou que a ponte está em péssimas condições, com madeiras podres e soltas. Uma viga, que servia de sustentação, está quase caindo no córrego. Segundo Beatriz dos Santos, há três anos a prefeitura foi até o local, jogou terra para impedir a passagem de veículos e não voltou mais. “Nós temos receio que aconteça um acidente grave aqui, porque a qualquer hora a ponte pode cair. Vale registrar também que arrumaram a estrada antes e depois da ponte, mas ela ficou para trás”, conta.

Noel Tadeu de Oliveira, 60 anos, morador da comunidade, afirma que os moradores se arriscam atravessando no local e que a estrutura pode cair a qualquer momento, pois a base cedeu. “Vários motociclistas ainda se arriscam fazendo a travessia”, relata.

Ainda segundo o morador, o risco fica ainda maior com a chegada das chuvas, pois a água do ribeirão passa por cima da ponte. Em contato com o Secretário de Infraestrutura, Rosse Andrade, ele destacou que alguns querem que a ponte seja arrumada, outros não pois há outra estrada próxima em boas condições. “Estamos aguardando os moradores se reunirem e definirem se a obra será realizada ou não”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui