J.Mendes anuncia investimento em filtragem de rejeitos

0
116

Apesar de não operar mais na região, o grupo itaunense J. Mendes continua fazendo grandes investimentos no setor de extração mineral. A companhia anunciou que está empregando mais de R$ 158 milhões em beneficiamento de minério de ferro e na instalação de uma planta de filtragem-prensa para rejeitos, em Ouro Preto, na região Central do estado, e em Piracema, no Centro-Oeste.

O projeto de filtragem-prensa será destaque no XI Workshop Redução de Custos na Mina e na Planta, que ocorrerá no fim do mês de outubro. Ele será aplicado na unidade da Ferro + Mineração, empresa do grupo localizada em Ouro Preto e Congonhas. A capacidade produtiva da planta é de 5 milhões de toneladas/ano e são empregados cerca de 530 colaboradores. Já em Piracema, a planta da JMN Mineração funciona com lavra a céu aberto e beneficiamento mineral a seco.

O grupo J.Mendes foi fundando pelo itaunense José Mendes Nogueira, o famoso Zé Nogueira. O início das operações minerárias ocorreu em Itaúna e Itatiaiuçu, sendo depois expandido para outras regiões. Em 2007, a J. Mendes vendeu as empresas localizadas na Serra Azul, em Itatiaiuçu, por mais de 1,25 bilhão de dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui