Carreata abre as comemorações em honra de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil

0
90

A padroeira e protetora do Brasil, Nossa Senhora Aparecida tem uma história rodeada de simbologia. A imagem da santa foi encontrada por pescadores, em outubro de 1717, no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. A capela original da santa, inaugurada em 1745, tinha 32 palmos de largura por 76 de comprimento, ou seja, sete metros por 16, muito diferente da basílica de hoje, que ocupa uma área de 72 mil, onde está a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, com seu manto azul e sua coroa de ouro, doada pela princesa Isabel, em 1884. Um dos pontos mais visitados do santuário é a sala das promessas, onde romeiros do Brasil inteiro podem deixam fotos e objetos em retribuição a graças alcançadas.

Em Itaúna, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Lourdes, realiza todo ano, uma grande festa que este ano, apesar da pandemia vai acontecer, porém em formato diferente, com todos os cuidados em decorrência da Covid-19.

No último domingo, uma carreata deu início às comemorações e até o dia 11, acontece novenas e missas sempre às 19h30. Já nesta segunda-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, a novena e a missa serão às 18h. Logo após, haverá live musical com a Banda Magnetto. As missas e as novenas estão sendo exibidas através das redes sociais da paróquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui