Suspeita de Covid-19 faz Câmara mudar reuniões a partir desta terça-feira

0
118

Somente os membros da Mesa Diretora estarão pessoalmente em plenário, os demais participarão por videoconferência  

A reportagem do Jornal S’Passo recebeu a informação na tarde de ontem que a Câmara Municipal vai suspender as reuniões presenciais dos vereadores a partir da próxima semana. Desde o início da pandemia da Covid-19, o público não comparece mais às sessões legislativas, restritas apenas aos parlamentares e funcionários. Foi confirmado junto ao procurador geral da Casa, advogado Fábio Daniel Pereira, que na próxima terça-feira somente os membros da Mesa Diretora, o presidente, Alexandre Campos (DEM), o vice-presidente, Hudson Bernardes (PSD) e o secretário, Silvano Gomes (PDT), irão participar presencialmente. Os demais estarão vinculados à sessão através do aplicativo Zoom.

O motivo da mudança é a suspeita de que um vereador esteja contaminado pela Covid-19, por ter tido contato com uma pessoa que testou positivo. Não foi confirmado o nome do vereador que estaria contaminado com o novo coronavírus. Também o crescente número de casos da doença e de óbitos em Itaúna nos últimos dias foi motivo para que a Câmara Municipal modificasse a dinâmica de funcionamento, restringindo ainda mais as sessões plenárias e o atendimento ao público.

As reuniões do legislativo, explicou Daniel, continuarão sendo transmitidas ao público pelo canal do YouTube. No entanto, serão de apenas 45 minutos, conforme determinação da plataforma Zoom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui