Prefeitura faz mudanças na Rua Divinópolis

0
264

Os moradores da rua Divinópolis viveram uma noite de horror na última semana quando, na sexta-feira, um acidente entre um caminhão e um carro, resultou na morte da diretora do Colégio Educare, Vânia Conceição. O clima de comoção e revolta foi uma das justificativas para que a Prefeitura anunciasse mudanças no trânsito local e, a partir do dia 21, estará proibido o tráfego de veículos pesados na região.

A rua Divinópolis é a principal via de acesso entre os bairros Morro do Sol e Morada Nova. O caminho é extenso, tem declive acentuado e devido ao fluxo constante de carros em alta velocidade, o trajeto se torna ainda mais perigoso.

A tragédia da última sexta-feira, 09, começou quando um caminhão de pequeno porte descia o morro e perdeu os freios, batendo em um carro. A motorista, que retirava o veículo da garagem de casa, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Após o acidente, vários moradores relembraram o pedido feito à prefeitura em janeiro deste ano, quando foi entregue um abaixo-assinado para a instalação de dispositivos de redução de velocidade na rua. A solicitação foi protocolada, mas a nova responsável pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura, Cíntia Valadares, afirma que o documento não chegou a ela.

Segundo nota da Prefeitura, serão realizadas obras de acesso à rua Ramon Eustáquio Moura, que também liga o Morada Nova ao Morro do Sol. Dessa forma, com outra opção de trajeto, espera-se que o fluxo de veículos na rua Divinópolis seja menor o que também vai contribuir para a redução dos acidentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui