A agenda da semana dos candidatos à Prefeitura de Itaúna

0
218

A campanha dos candidatos à prefeitura de Itaúna está nas ruas, mais até do que permitem os protocolos de saúde em tempos de Covid-19 e muito menos do que os próprios candidatos e seus apoiadores queriam.

Alessandro Tomaz

A Assessoria de Imprensa do candidato a prefeito Alessandro Tomaz (DC) informou que no sábado (17) a chapa realizou a primeira de uma série de carreatas que pretende promover durante a campanha. Na segunda-feira (19) Alessandro se concentrou em reuniões internas com apoiadores e na terça-feira (20) concedeu uma entrevista à TV Integração. Na quarta-feira, a coligação suspendeu as atividades do dia e manteve o comitê fechado em luto pela morte de Pedro Alves Penido, irmão do candidato a vice-prefeito Marcos Penido, que faleceu na tarde de terça-feira. Na quinta-feira (22) o candidato esteve nos bairros São Bento e Parque Jardim, onde conversou com moradores e apresentou as propostas dele para Itaúna. Nesta sexta-feira (23) os candidatos se reuniram com representantes da comunidade LGBTQI+ de Itaúna. Também nesta sexta-feira, estava agendada uma caminhada pelos bairros Leonane, Irmãos Auler, Várzea da Olaria e Vitória. Mais tarde haveria uma reunião com lideranças do bairro Piaguassu.

Emanuel Ribeiro

O candidato Emanuel Ribeiro informou ao Jornal S’Passo que na terça-feira (20) esteve em Belo Horizonte num encontro com o apoiador Bruno Engler. Na quarta-feira participou de uma sabatina com o Grupo Conservadores Cristãos de Itaúna. Nesta sexta-feira (23), informou que iria ao Cartório para registrar o “compromisso de redução dos salários de prefeito e vice”, às 16h30. E que para a noite, às 19, estava marcado um comício na portado comitê (Praça Celi). Para este sábado (24), contou que está prevista a realização de carreata nas ruas da cidade e no domingo, visitas à zona rural.

Jerry Magalhães

A direção do PSOL nos dá notícias da agenda dos candidatos Jerry Adriane e Aurita. Na segunda-feira (19) estiveram na porta da Cia. Tecidos Santanense conversando com os trabalhadores e distribuindo material de campanha. Segundo o partido, eles estão realizando caminhadas e comícios pela cidade desde semana passada. Já estiveram no Morada Nova, Santa Edwiges, Cidade Nova, Aeroporto e Garcias. Também no Novo Horizonte, Rosário e Piedade. No sábado está previsto encontro com moradores e lideranças do bairro de Lourdes e, no domingo, no Irmãos Auler.

Jerry Adriane participa de programa de entrevistas da TV Integração, com a Câmara de Dirigentes Lojistas e novamente na Rádio Clube de Itaúna.

Marcinho Hakuna

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa, esta semana Marcinho Hakuna e Marlete Melo tiveram uma agenda intensa, conversando e ouvindo a população. Hakuna esteve em reuniões nos bairros Morada Nova, Parque Jardim Santanense e Graças. Participou de cenas externas nos bairros Morro do Engenho, na saída para Itatiaiuçu e no Parque Jardim, na rua Joaquim Soares Nogueira. Sexta-feira (23) estavam previstas reuniões na Várzea da Olaria e no bairro Piedade. Além disto, fez a gravação em estúdio de cinco novos programas para a TV e o Rádio.

A vice Marlete Melo visitou diversos profissionais da saúde, ouvindo propostas e discutindo novas ideias para a cidade. Também se dedicou a gravação de programas em estúdio. “O principal objetivo da campanha nestes primeiros dias foi apresentar os dois candidatos, suas origens, formação profissional e vida política”, informou a assessoria do candidato.

Neider Moreira

A Assessoria de Imprensa do candidato Neider Moreira informou que na segunda-feira (19) e na terça-feira (20) o candidato e sua vice, Gláucia Santiago, reuniram-se com servidores comissionados. Na quarta-feira houve um encontro com os candidatos a vereadores dos partidos que apoiam a coligação. Na quinta-feira, encontro com lideranças no Bairro de Lourdes e na sexta-feira, reunião com líderes evangélicos. Na quinta-feira houve entrevista com o grupo Conservadores Cristãos de Itaúna e na sexta-feira o prefeito Neider concedeu entrevista à TV Cidade. Neider Moreira foi recebido essa semana por dirigentes e trabalhadores de uma importante empresa na cidade e reuniu-se com lideranças de comunidades rurais.

Otacília Barbosa

A candidata a prefeita, Otacília Barbosa, após um período de isolamento devido à suspeita de contágio pela Covid-19, retornou à campanha presencialmente. Na segunda-feira pela manhã ela esteve na portaria do SAAE, onde conversou com eleitores e distribuiu material de campanha, falando a eles de suas propostas. No mesmo dia, no período da tarde, Otacília e Hélio Machado falaram aos trabalhadores e empresários da empresa Minasrey, no Garcias.

Ainda durante a semana, a candidata e o vice fizeram caminhadas nos bairros Lourdes, Piedade, Morada Nova, Santa Edwiges, Várzea da Olaria, Irmãos Auler e área do centro. Otacília ainda concedeu entrevista à TV Integração e participou da reunião da Câmara, terça-feira (20). Otacília e Hélio Machado também estiveram presentes nas redes sociais. E fechando a semana, além de reunir com lideranças e apoiadores da campanha, a candidata participou ao vivo de programa jornalístico na TV Alterosa, em Divinópolis. Para o final de semana, várias atividades de campanha estão programadas, assim como a gravação dos programas eleitorais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui