Com quase 1200 casos confirmados, Itaúna permanece na onda amarela

0
260

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou na última quarta-feira (21) que as macrorregiões Oeste, Sul e Leste avançaram para a onda verde do programa Minas Consciente. Mesmo com a mudança, Itaúna continua na onda amarela, conforme decisão da prefeitura divulgada nesta sexta-feira, 23. A cidade confirmou nesta semana, 90 novos casos da Covid-19.

No total, Itaúna registrou 1191 casos confirmados da doença e ainda tem 79 casos ativos. Já foram 4.996 notificações de suspeita, sendo que 4.253 foram liberados após cumprir isolamento domiciliar. O município tem taxa de recuperação de 91%. Os óbitos confirmados chegaram a 25, com mais duas confirmações no sábado, 17. Os pacientes eram do sexo masculina, tinha 37 e 61 anos, e possuíam doenças crônicas prévias.

Em nota, a prefeitura afirmou que vai se manter nesta posição até que os números diminuam de forma concreta. “O Município opta por continuar na ‘Onda Amarela’ até que se confirme a tendência de queda mais pronunciada da quantidade de casos confirmados e também da ocupação dos leitos hospitalares, em especial os do CTI COVID”, destaca o comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui