Avacci tem 230 pacientes em tratamento de câncer de próstata

0
258

A pandemia da Covid-19 trouxe a atenção de toda a população para os riscos da nova doença, mas problemas antigos e perigosos continuam merecendo atenção. É o caso do câncer de próstata, que recebe alerta neste mês com a campanha Novembro Azul. A iniciativa busca conscientizar e informar a população masculina sobre prevenção e combate à doença.

Com as restrições impostas pelo coronavírus, a Associação de Voluntários no Apoio ao Combate ao Câncer em Itaúna e Região informou que a programação do Novembro Azul será realizada apenas através das redes sociais. A Avacci já iniciou as postagens de conscientização e realizará, ainda sem data marcada, uma live com a presença de especialistas para conversar sobre medidas de prevenção e riscos do câncer de próstata.

A associação atende atualmente 230 pessoas diagnosticadas com câncer de próstata e realiza exames gratuitos, ajuda no pagamento de exames que o paciente não pode custear e garante suporte clínico para os pacientes cadastrados. Para realizar o cadastro, basta ir até a sede da Avacci, no Centro de Especialidades Médicas Dr. Ovídio, com identidade, CPF, comprovante de endereço e cópia da biópsia.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), somente em 2020 são esperados 65.840 novos casos de câncer de próstata. O Novembro Azul também serve para incentivar a população masculina a cuidar da saúde, realizando exames periódicos. A Avacci alerta para os perigos causados pelo descuido e menosprezo à doença. A cultura de negligência e preconceito contra os exames de prevenção são aspectos muito preocupantes e que precisam ser deixados de lado em prol da saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui