Debate acirra disputa e foto mostra conversa de pé de ouvido entre Otacília, Hakuna e Emanuel

0
486

O debate entre os candidatos e a candidata à Prefeitura de Itaúna trouxe, talvez com um pouco mais de intensidade, a convergência dos questionamentos em torno do prefeito Neider Moreira (PSD), que pleiteia a reeleição. Realizado no plenário da Câmara Municipal na noite de quarta-feira (11), pela TV Cidade, o evento reuniu todos os seis postulantes ao executivo municipal: Alessandro Tomaz (DC), Emanuel Ribeiro (Patriotas), Jerry Adriane (PSOL), Marcinho Hakuna (PSL), Otacília Barbosa (PV) e Neider Moreira. O debate foi dividido em quatro blocos, com apresentação dos candidatos, perguntas entre si (com réplicas e tréplicas) e considerações finais. Entre um bloco e outro, intervalos para a propaganda de anunciantes da emissora. Eram mais de 23 horas quando o último candidato deu seu recado final.

Há quem afirmasse (nos comentários durante e posteriormente) que parecia que todos os demais candidatos fizeram um pacto de despejar em cima do atual chefe do executivo toda a carga de críticas, dúvidas e argumentações, o que não é incomum nesses encontros. Mas, os comentários durante a exibição do programa, transmitido pelo próprio canal da emissora e pelo YouTube, isentaram os candidatos Jerry Adriane e Alessandro Tomaz de um possível acordo dos contrários. Até elogiaram a postura tranquila e assertiva dos novatos.

Neider foi bombardeado pelos adversários Otacília, Hakuna e Emanuel quando tentaram desqualificar suas realizações, especialmente nas áreas da saúde e geração de emprego. Em alguns momentos parecia mesmo um combinado do trio que, aliás, foi fotografado em conversa de pé-de-ouvido pela câmera do repórter do Jornal S’Passo. A candidata Otacília, em determinados pontos, elevava o tom de voz como se estivesse em cima de um caminhão-palanque; Hakuna preferiu recordar de promessas não cumpridas do atual prefeito e Emanuel seguiu por um caminho de ironias. A cada fala de Neider, este meneava a cabeça e dava risadas. Ribeiro por mais de uma vez, fez referência a um vídeo em que ex-funcionários da prefeitura discutiam uma suposta cobrança de parte dos seus salários destinada ao partido político do chefe do executivo.

Apoiadores presentes na porta do legislativo

Fora do plenário um grupo grande de apoiadores do prefeito Neider recepcionara os candidatos com grande estardalhaço e um outro, menor, com bandeiras do PSOL, conduzira Jerry ao Legislativo para o primeiro e único debate entre os candidatos à Prefeitura de Itaúna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui