Vereadora Edênia, a mulher mais votada nas eleições 2020, é destaque na “Mídia Ninja”

0
265

Dos nove estreantes na Câmara Municipal, a partir de janeiro de 2021 está a jovem Edênia Alcântara, eleita pelo PDT com 843 votos. As lutas pelos direitos das mulheres, da juventude, dos excluídos e da cultura são as principais bandeiras dessa mulher negra, moradora da Vila Nazaré e, agora, vereadora eleita para o legislativo itaunense. Foi ela quem afirmou em sua campanha que “não basta só́ termos mulheres e juventude na política, precisamos que essa representatividade esteja somada à eficiência e capacidade de execução para colocar em prática as mudanças que sonhamos”.

Eleita, promete lutar contra “uma câmara retrógrada e tantas vezes ineficiente”. E lutar com coragem… Edênia Alcântara é dirigente do Centro da Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social. Após as eleições de domingo ela foi destaque na “Mídia Ninja”, no espaço “Pretas e pretos no poder”. A Mídia Ninja (Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação) é uma rede descentralizada de mídia de esquerda, com atuação em mais de 250 cidades no Brasil. Sua abordagem é conhecida pela militância sociopolítica, declarando-se ser uma alternativa à imprensa tradicional. Suas postagens são impulsionadas de canto a canto do país sempre com grande repercussão.

No dia da Consciência Negra (20 de novembro) Edênia foi uma das poucas vozes em Itaúna que se posicionou com indignação em várias redes sociais diante do brutal assassinato do aposentado negro João Alberto Silveira Freitas, ocorrido na quinta-feira (19) nas dependências do Carrefour em Porto Alegre. O rapaz foi espancado e asfixiado por dois seguranças do hipermercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui