Vereador quer que verbas para a pandemia não sejam devolvidas e continuem sendo usadas

0
519

O vereador Hudson Bernardes (PSD) propôs e viu aprovada por unanimidade na sessão do dia 8 de dezembro uma moção de apelo endereçada à Câmara dos Deputados. O edil quer que os parlamentares em Brasília deem celeridade na tramitação do projeto de lei 4078/2020 que “prorroga, até o dia 31 de dezembro de 2021, o prazo final de vigência de todos os instrumentos de transferência de recursos da União”.

Trocando em miúdos, a proposta pretende que os recursos financeiros destinados pelo governo federal ao município para serem usados no combate à Covid-19 continuem sendo aplicados e não sejam devolvidos aos cofres da União como previsto. Para o vereador, o município ainda depende dessas contribuições, principalmente em função de que ainda não existe uma vacina eficaz aprovada e o número de casos estão aumentando em nosso país.

O vereador Lacimar Cezário (PSD) solicitou ao presidente Alexandre Campos (DEM) que utilize a sobra de recursos financeiros da Câmara para ajudar o Hospital Manoel Gonçalves no combate à Covid-19. Campos explicou-lhe que o duodécimo do legislativo, acima de R$ 800 mil, será devolvido à Prefeitura conforme determina a lei em período eleitoral. No entanto, sugere que os 17 vereadores assinem uma indicação, encabeçada pelo edil Cezário, solicitando que o prefeito Neider utilize os recursos no Hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui