Centro Oncológico inaugura “Sino da Esperança”

0
226

O Centro Oncológico Josias Gambarelli inaugurou nesta semana o “Sino da Esperança”. A iniciativa tem como objetivo celebrar as altas dos pacientes oncológicos tratados em Itaúna e também trazer otimismo àqueles ainda em tratamento. Sempre que alguém ouvir as badaladas do sino, é sinal de que quem estiver puxando sua corda teve o tratamento encerrado.
A paciente responsável por inaugurar o sino foi Conceição Aparecida Silva, que iniciou tratamento em outubro do ano passado, passou por consultas e pelas sessões de quimioterapia. “Foi muito emocionante, porque você vencer um câncer não é fácil. Quem teve e tem que sabe como é. É uma luta, mas a gente vence”, declarou Conceição.
Inaugurado oficialmente em fevereiro de 2020 após anos de batalha para conseguir o credenciamento, o Centro Oncológico de Itaúna teve que enfrentar outro obstáculo para funcionar: a pandemia. Os primeiros pacientes chegaram somente em setembro. O espaço oferece, além de quimioterapia, todos os procedimentos necessários à evolução do tratamento, como consultas, exames, cirurgias, internações, acompanhamentos de nutricionistas, enfermeiros especializados, assistentes sociais e psicólogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui