3 execuções e uma tentativa, assustam população de Itaúna, a maioria dos crimes podem estar relacionados ao tráfico de drogas

0
1647
Homem executado no bairro Vitória

A onda de crimes que vem assolando Itaúna nos últimos dias deixa a população assustada. Em menos de uma semana 3 execuções e uma tentativa não consumada ocorreram na cidade.

Em 24 de maio um jovem de 19 anos foi executado no bairro Cidade Nova, no corpo dele a perícia constatou 18 perfurações, a vítima tinha passagens criminais por furto, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, uso e tráfico de drogas.

Na manhã̃ do dia 26 de maio, um homem de 26 anos foi alvejado por 10 disparos de arma de fogo, na rua Ana de Faria Dornas bairro Morada Nova. A moto, usada nesse homicídio, foi encontrada na tarde dessa segunda-feira (30), depois da PM receber informações de que tiros haviam sido disparados no bairro Novo Horizonte, esta denúncia não foi confirmada, mas ao realizar as diligências no local os militares acabaram por identificar no quintal de um imóvel localizado no Beco 01 uma motocicleta Honda, que havia sido utilizada para fuga no crime ocorrido no bairro Morada Nova. Ninguém foi localizado no imóvel, a moto foi recolhida ao pátio credenciado.

Também no dia 26, na parte da tarde, houve uma tentativa de execução no bairro Cidade Nova. Uma barbearia foi invadida por um homem que disparou contra um jovem de 23 anos que estava no estabelecimento, fugindo em seguida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima até o Hospital Manoel Gonçalves, onde ela deu entrada com vida. Há rumores na região, de que o rapaz foi atingido por engano, tendo sido confundido com o verdadeiro alvo da execução.

Também nessa segunda-feira, 30, por volta das 17:00 na rua Serjobes Marinho, no bairro Vitória, mais um homem foi executado, os Bombeiros informam que a vítima, um homem de 29 anos foi atingido, em avaliação da corporação por 9 disparos. O homem estava caído ao lado de uma motocicleta e ainda usava o capacete. Ele chegou a ser socorrido ainda com vida, e ao passo que os socorristas realizavam a reanimação cardiopulmonar ele era conduzido ao Hospital Manoel Gonçalves, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada na Sala Vermelha de atendimento.

A PM ainda não se manifestou sobre o crime ocorrido no bairro Vitória. Aguardamos para atualização.