Por iniciativa dos vereadores Alexandre Campos (DEM) e Silvano Gomes (PDT), respectivamente presidente e vice-presidente da Câmara, será instituído o programa de valorização do servidor do legislativo itaunense e a criação do “Prêmio Dr. Hely Gonçalves de Sousa”, destinado aos destaques do ano dessa Casa.
A proposição foi retirada de pauta da votação por um pedido de vistas do edil Kaio Guimarães (PSC), mas deverá ser votada ainda esse ano.
O programa de valorização dos servidores será efetivado através de eventos de capacitação, como cursos, treinamentos e outras práticas compatíveis, buscando a profissionalização de todos os setores da administração local, com o propósito da obtenção de melhores resultados com eliminação do desperdício, aumento da qualidade e produtividade no serviço público.
Já o ‘Prêmio Dr. Hely Gonçalves de Sousa – Servidores Destaques do Ano’, será anual contemplando os destaques em vários setores com diploma e placas alusivas. Esses serão escolhidos por uma comissão formada por servidores efetivos e vereadores. A premiação deverá acontecer em data próxima ao dia do servidor público.
Tanto do programa de valorização dos servidores, quanto da premiação, poderão participar profissionais efetivos, comissionados, estagiários e terceirizados.
O homenageado Hely Gonçalves de Souza
O Prêmio é, também, uma homenagem ao ex-servidor do legislativo (diretor da secretaria da Câmara por 32 anos), advogado, político, professor e ex-reitor da Universidade de Itaúna Hely Gonçalves de Souza (1927-1997).