Mutirão para emissão de Carteira de Identidade

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Um mutirão organizado pela Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Assembleia Legislativa, Prefeitura, Câmara, CDE e o  gabinete do deputado Gustavo Mitre (PSC), acontecerá nos dias 10 e 11  para emissão de Carteira de Identidade. O evento atenderá Itaúna e cidades da região e será realizado na sede do CDE, na rua Capitão Vicente, 129, das 7h às 17 horas.

O delegado Leonardo Pio Moreira, lembra que eram realizados em média 25 atendimentos por dia antes da pandemia, período em que apenas casos de urgência foram atendidos. “A retomada do serviço permitirá a efetivação de direitos fundamentais do cidadão e prestação de serviços céleres e eficientes por parte da Polícia Civil”, ressaltou.

Acesso ao serviço

Para participar do mutirão, o interessado deve fazer o agendamento eletrônico, apresentar certidão de nascimento ou de casamento original e atualizada e duas fotos 3×4 recentes e com fundo branco. Também é exigido comprovante de endereço atualizado, além do documento de arrecadação pago (DAE) no caso de segunda via.  Pedidos de isenção de taxas deverão ser solicitados junto ao Centro De Referência De Assistência Social, mediante vinculação do requerente a algum programa social destinado às pessoas carentes. 

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