Vereadores questionam presidência da Câmara por contratações de cargos comissionados

Alexandre Campos preferiu falar de sua viagem a Brasília e de uma fábula em que o personagem é vítima de calúnias e difamação, em vez de esclarecer denúncias

0
1770

O vereador Alexandre Campos (DEM) dirigiu a reunião virtual dos vereadores na terça-feira (8) e não teceu palavra alguma acerca de denúncias que contra ele pesam, de ter contratado irregularmente a namorada para um cargo comissionado de primeiro escalão e, até de suposta realização de contratos fraudulentos numa fundação que dirigiu no passado. Limitou-se a ler uma fábula “palavras ao vento”, que segundo ele, circula nas redes sociais, em que uma pessoa acusada injustamente vê seu nome sendo maculado muitas vezes de forma irreversível e a reparação da honra é como a tentativa impossível de recolher pedaços de papel que foram soltos ao vento. Mesmo diante da fala de dois colegas, Gustavo Dornas (Patriota) e Kaio Guimarães (PSC), que questionaram seus atos à frente da Mesa Diretora, Campos não se defendeu.

O vereador de oposição Kaio Guimarães propôs um projeto de resolução corrigindo o artigo da nova estrutura organizacional e administrativa da Câmara Municipal, no tocante à concessão de férias-prêmio aos servidores. A proposição dele tem o objetivo corrigir a redação de matéria da Mesa Diretora, que suprimiu a palavra “ininterrupto” e causou uma distorção da legislação que concede ao servidor público o direito as férias-prêmio.

Ao falar da proposição e da negação dos colegas em votar com urgência a proposta, o vereador acusou o presidente Alexandre de realizar contratações de servidores, dentro do novo organograma, aprovado no final do ano passado, sem critérios e necessidades mais claras. Ele afirmou que para uma mesma função foram nomeados dois gerentes, inclusive a namorada do presidente, e um outro “por indicação do prefeito”. E que está faltando salas para tantos servidores, que estão usando até a garagem do prédio para suas atividades.

Atuação questionável e mais nomeações

No mesmo tom de denúncia, outro oposicionista, Gustavo Dornas, voltou a contestar a atuação do procurador geral do legislativo, advogado Fábio Daniel, da confiança do presidente. Também informou Gustavo que foi realizada uma nova contratação na Casa, do jornalista e odontólogo Fabrício Baru, nomeado para atuar na Assessoria de Imprensa, “sendo chefe do atual assessor Hudson Bernardes”. Em conversa com a Assessoria de Imprensa, a reportagem do Jornal S´Passo foi informada que Fabrício está atuando na Secretaria Legislativa e não na comunicação.

Ficou para a próxima

Alexandre Campos prometeu levar na próxima reunião da Câmara, na terça-feira (15), os esclarecimentos acerca das questões levantadas pelo colega Guimarães. O presidente preferiu contar de sua viagem a Brasília, onde encontrou-se com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), buscando recursos de emendas parlamentares de R$ 2 milhões para obras de pavimentação e recuperação de logradouros danificados pelas chuvas. Também contou que reuniu com o secretário nacional de saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, tratando sobre a situação dos alagamentos em Itaúna.

Vereadores citam parcerias com deputados e preparam terreno para as próximas eleições

Vários vereadores cumprimentaram o presidente Alexandre Campos (DEM) pelos relatos de sua viagem a Brasília no início dessa semana, onde, segundo o mesmo, fora tratar da liberação de recursos federais para obras no município. A fala foi a deixa para que outros vereadores também contassem que estão trabalhando com deputados estaduais e federais que são parceiros de Itaúna. Para além do dinheiro disponibilizado e prometido que envolvem recursos milionários em obras e serviços, agora chegou a vez de repetirem os nomes desses parlamentares junto aos eleitores itaunenses. Nas falas de Antônio de Faria Júnior (PL), o Da Lua; Carol Faria (Avante), Léo Alves (Podemos), Aristides Ribeiro (PSC), Lacimar Cezário (PSD), Gustavo Dornas (Patriota), Antônio de Miranda (PSC) e Márcia Cristina (Patriota) as campanhas eleitorais rumo à Câmara Federal e Assembleia Legislativa têm nomes já definidos para serem indicados às suas bases. O mais citado foi do deputado estadual Gustavo Mitre (NOVO) como um grande parceiro de Itaúna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − 12 =