Itaúna poderá em breve ter novas moradias populares, o modelo a ser adotado será o vertical, ou seja, pequenos e médio edifícios que deverão ser construídos em parceria com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais a COHAB/MG.
Um encontro foi realizado entre o Prefeito de Itaúna Neider Moreira de Faria, a Secretária de Desenvolvimento social Alessandra Nogueira e o Presidente da Cohab Weber Dias Oliveira.
A prefeitura informa que o processo licitatório para que as obras sejam iniciadas já foi realizado, restando apenas tramites burocráticos por parte da empresa vencedora do certame.
Ainda segundo informa a administração, todas as obrigações legais por parte do município já foram cumpridas, até mesmo as pendencias que constavam no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN).
A visita da comitiva municipal à sede do governo de Minas teve como objetivo dar celeridade ao processo de início das obras, contemplando a população no setor de moradia da cidade.