Caçambas na Jove Soares acendem alerta para grave problema de destinação de entulhos na cidade

0
1266

A destinação de entulho em Itaúna sempre foi um problema grave, uma vez que denúncias de descarte irregular, principalmente em áreas urbanas e perto de nascentes têm sido comuns em praticamente todos os bairros da cidade. Porém, esta semana o assunto trouxe como novidade uma cena jamais vista: caçambas de entulhos cheias de todo tipo de material, foram deixadas no acostamento da avenida Jove Soares, próximo ao Supermercado Epa a cerca de 100 metros da Prefeitura.

O caso recebeu uma explicação do empresário de uma das empresas de recolhimento de entulho. Segundo ele, todas as empresas foram proibidas pelo Ministério Público Ambiental de despejar materiais no antigo aterro do Parque Jardim, sob pena de multa. Por causa da proibição, o entulho estava sendo levads para a sede da empresa Diskentulho, no bairro João Paulo II, para moagem e descarte, no entanto, segundo o caçambeiro, houve novas denúncias e eles foram proibidos, mais uma vez, de depositar o entulho no local.

A denúncia

Há um ano, moradores do bairro denunciaram o descarte irregular de entulho próximo das casas. As reclamações indicavam que a empresa estaria descartando grande quantidade de material numa ladeira o que também representava ameaça ao meio ambiente, já que os montes de resíduos estariam atingindo uma pequena mata e uma nascente, situadas entre Santanense e o João Paulo II.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze − 3 =