As capivaras da praça da Prefeitura viram mascote da Assessoria de Comunicação

Animais são amados por adultos e crianças, mas é preciso cuidado por causa do carrapato estrela, causador da febre maculosa

0
587

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura adotou a Capivara, “Cap”, para os íntimos, como mascote de suas peças e mensagens midiáticas. O animal está presente na lagoa em frente ao prédio da administração municipal, no Boulevard Lago Sul, e cada vez mais sua população aumenta. Quando a Prefeitura se mudou para o lugar, as capivaras eram menos de meia dúzia, hoje são 14. Uma grande família. Muito próximas do ambiente político e administrativo da cidade, as capivaras compõem bem o cenário do lugar, que, curiosamente, tem o nome de “Parque das Tartarugas”.

Ultimamente as capivaras estão mais à vontade junto dos servidores municipais, políticos e das pessoas comuns que transitam por ali todos os dias. São amadas pelas crianças e os cachorros, que se divertem correndo atrás delas em terra firme. Mamíferos de hábitos semiaquáticos, a água é o refúgio das capivaras contra os inconvenientes e os predadores, mas, também, serve de ambiente para a reprodução da espécie.

Alerta

Mas, as capivaras, como adverte a própria Assessoria de Comunicação, são um dos hospedeiros do carrapato estrela, causador da febre maculosa, que pode levar a pessoa contaminada à morte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − 4 =