No decorrer desta semana, o Jornal S`Passo recebeu diversas ligações de pais de alunos da Escola Estadual Victor Gonçalves de Souza, alegando estarem com medo de mandar os filhos para a escola após uma ameaça de massacre ocorrida na semana passada.
A intimidação foi pichada nas paredes do banheiro da instituição de ensino na quinta-feira da semana passada (19), afirmando que haveria um massacre na escola. Imediatamente a direção pintou a parede, mas muitos alunos já tinham visto e compartilhado a mensagem que falava sobre uma bomba na área instituição.
A Polícia Militar intensificou o policiamento na escola no decorrer da semana. “Mantivemos também o constante contato com a direção da instituição de ensino. Não houve nenhuma anormalidade registrada”, disse PM em nota. A Polícia trabalha ainda com a hipótese de tratar-se de uma “modinha de TikTok”, que na semana anterior foi identificada em várias escolas de Minas Gerais. Nas outras escolas que ocorreu o fato parecido, a intenção de quem fez a ameaça seria apenas a de evitar aulas na sexta-feira, além de causar tumulto.
Destaque
A escola vítima da ameaça de massacre, tem um dos melhores índices de aproveitamento nas avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica na cidade e no Estado, com taxa superior à média da rede estadual e recebeu a visita do governador Romeu Zema, quando ele veio a Itaúna em outubro de 2021, na retomada das aulas presenciais.
A diretora da instituição, Cleonice Assis, lamentou o ocorrido, mas está confiante que esta situação não irá manchar a imagem da escola. “Temos um relacionamento excelente com toda a comunidade e tenho certeza de que este fato não irá quebrar esse nosso histórico de boa convivência com todos”.