Ameaça de “massacre” em escola de Itaúna foi apenas uma brincadeira de mal gosto

Pais, alunos e professores ficaram com medo de pichação com ameaça no banheiro e polícia ficou de prontidão na escola para garantir a segurança

0
526

No decorrer desta semana, o Jornal S`Passo recebeu diversas ligações de pais de alunos da Escola Estadual Victor Gonçalves de Souza, alegando estarem com medo de mandar os filhos para a escola após uma ameaça de massacre ocorrida na semana passada.

A intimidação foi pichada nas paredes do banheiro da instituição de ensino na quinta-feira da semana passada (19), afirmando que haveria um massacre na escola. Imediatamente a direção pintou a parede, mas muitos alunos já tinham visto e compartilhado a mensagem que falava sobre uma bomba na área instituição.

A Polícia Militar intensificou o policiamento na escola no decorrer da semana. “Mantivemos também o constante contato com a direção da instituição de ensino. Não houve nenhuma anormalidade registrada”, disse PM em nota. A Polícia trabalha ainda com a hipótese de tratar-se de uma “modinha de TikTok”, que na semana anterior foi identificada em várias escolas de Minas Gerais. Nas outras escolas que ocorreu o fato parecido, a intenção de quem fez a ameaça seria apenas a de evitar aulas na sexta-feira, além de causar tumulto.

Destaque

A escola vítima da ameaça de massacre, tem um dos melhores índices de aproveitamento nas avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica na cidade e no Estado, com taxa superior à média da rede estadual e recebeu a visita do governador Romeu Zema, quando ele veio a Itaúna em outubro de 2021, na retomada das aulas presenciais.

A diretora da instituição, Cleonice Assis, lamentou o ocorrido, mas está confiante que esta situação não irá manchar a imagem da escola. “Temos um relacionamento excelente com toda a comunidade e tenho certeza de que este fato não irá quebrar esse nosso histórico de boa convivência com todos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − 17 =