Limpeza do Rio São João começou essa semana e deve durar três meses

Rosse confirma desassoreamento do Ribeirão dos Capotos e do Córrego da Joanica

0
606

Começou essa semana a limpeza do Rio São João e a recuperação dos gabiões danificados pelas chuvas do início do ano. O desassoreamento foi iniciado no final da avenida São João, no bairro Morro do Engenho e a máquina vai seguir descendo pelo rio até a rua Santa Maria, próximo ao fundo do Hospital Manoel Gonçalves. O desassoreamento está removendo resíduos e sedimentos acumulados no fundo do rio para melhoria do escoamento e minimizar as inundações decorrentes do transbordamento.

 Responsável pelas obras, o secretário em exercício da Secretaria de Infraestrutura e Serviços, Cícero Tavares, disse ao Jornal S’PASSO que não há previsão do término do serviço. “O movimento do equipamento próximo ao rio é lento, a máquina atola dependendo do terreno e precisamos contornar lugares onde algumas árvores não podem ser retiradas. As obras poderão demandar até três meses, mas temos a expectativa de utilizar mais uma máquina para execução do serviço, o que diminuiria o tempo gasto”.

Cícero Tavares afirma que após os trabalhos no Rio São João, as obras de limpeza serão realizadas no Ribeirão dos Capotos, em Garcias; e no Córrego da Joanica, na Vila Tavares. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − dois =