No dia D para se lançar candidato, Osmando confirma nome para federal e vai concorrer com Gláucia e Hakuna

0
647

O ex-prefeito Osmando Pereira da Silva confirmou ao Jornal S’PASSO sua pré-candidatura a deputado federal por sua nova agremiação partidária, União Brasil. Ele ligou para a redação para dar a notícia de que havia se desincompatibilizado do cargo de assessor parlamentar do deputado estadual Gustavo Mitre (PSB) para colocar-se na disputa. Na ocasião, afirmou que tem sim um projeto pessoal, de estar em Brasília “defendendo os interesses de Itaúna”, especialmente no direcionamento de recursos das emendas impositivas.

Enquanto a pré-candidatura de Osmando era confirmada, circulou a notícia da desistência da ex-vereadora Otacília Barbosa (PV), que havia manifestado sua intenção de também disputar uma vaga na Câmara Federal. A advogada, que retornou ao seu cargo na prefeitura depois de um breve afastamento, irá apoiar o ex-prefeito. 

Por enquanto, ainda participam da corrida eleitoral como pré-candidatos de Itaúna os ex-vereadores Gláucia Santiago (PL) e Marcinho Hakuna (Avante). Os dois estavam em conversa para avaliar a possibilidade da desistência de um em favor do outro. Gláucia chegou a falar do assunto sinalizando que poderia ser ela a desistir, mas as conversas não seguiram adiante.

Em conversa com o  Jornal S’PASSO, Hackuna confirmou que depois de algumas trocas de mensagens não voltou a falar com a ex-colega da Câmara Municipal. Entretanto, reafirmou sua permanência na disputa, mesmo com a chegada de Osmando. Ele voltou a afirmar que possui uma base consolidada em sete cidades da microrregião, onde irá trabalhar e para quem pretende dedicar seu mandato.

Fernando Franco poderá disputar os votos com Gustavo Mitre

A disputa para a Assembleia Legislativa parecia tranquila com apenas a candidatura à reeleição do deputado Gustavo Mitre (PSB), no entanto, a reportagem teve a informação de que o ex-vice-prefeito Fernando Franco (Avante) está considerando entrar nessa corrida também. Ele confirmou ao Jornal S’PASSO que recebeu o convite do presidente do seu partido, Luís Tibé, para ser candidato a deputado estadual e está pensando seriamente nisso, embora ainda não tenha fechado a questão. “Não quero atrapalhar ninguém, o Gustavo Mitre tem feito um excelente trabalho em Itaúna, mas eu sei que a cidade tem potencial para eleger dois deputados. Vou avaliar mais e decidir”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × três =