Católicos comemoram os 67 anos da primeira aparição de Nossa Senhora de Itaúna

0
948

A Paróquia de Sant’Anna comemorou esta semana os 67 anos da primeira aparição de Nossa Senhora de Itaúna no local onde está erguida a gruta, no bairro de Lourdes. Uma missa em louvor a Nossa Senhora de Itaúna foi celebrada pelo pároco Everaldo Quirino Ferreira e concelebrada pelos padres Amarildo José de Melo e Geraldo Magela Viegas, com a participação de dezenas de fiéis de vários bairros da cidade.

A aparição da Virgem Maria aconteceu, segundo relatos históricos baseados nos depoimentos de três crianças, na manhã do dia 27 de julho de 1955, numa mata na antiga Vila Mozart, onde hoje está a Gruta de Nossa Senhora de Itaúna. Eduardo Vasconcelos, Antônio Nunes de Oliveira e José Luiz Ribeiro, foram atrás de um cavalo na matas e ali, disseram, viram sobre um cupim a imagem nítida da Mãe de Jesus. A aparição fantástica aconteceria noutras oportunidades com diversos cidadãos, inclusive narrada pelo farmacêutico Ovídio Alves de Souza, em agosto de 1955, o que fez aumentar ainda mais a credibilidade dos relatos de outros videntes, entre adultos e crianças.

No local das primeiras aparições foi erguida a gruta, em 1956, primeiramente com o nome de Nossa Senhora de Lourdes, que iria denominar o bairro antes chamado de Vila Mozart. A Gruta Nossa Senhora de Itaúna só receberia esse nome há 20 anos, no dia 27 de julho de 2002, no 47º aniversário da primeira aparição. Nessa data foi entronizada no local a imagem de Nossa Senhora de Itaúna, feita a partir de um desenho do artista plástico Avimar Menezes, orientado pelo vidente Ovídio Alves.

FOTOS DAS REDES SOCIAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − doze =