No início dessa semana o site do Jornal S’PASSO publicou matéria referente a mais um ponto de estrangulamento do trânsito na cidade, a rotatória na rua Silva Jardim com a avenida Jove Soares, próximo da Cooperita. O lugar tem gerado inúmeras reclamações de motoristas e pedestres que apontam falta de sinalização como causa de inúmeros acidentes.
Leitores do Jornal S’PASSO têm encaminhado à redação mensagens de alerta acerca dos problemas decorrentes da desorganização do trânsito neste lugar. Vários vídeos enfocando o problema da rotatória estão circulando nas redes sociais já há algum tempo. Os internautas pedem providências imediatas da Prefeitura e dos vereadores.
Cíntia Valadares, responsável pela Gerência de Trânsito e Transportes da Prefeitura revelou à reportagem que estão em curso quatro projetos para a resolução daquele problema. A possibilidade de colocação de semáforos, a construção de nova rotatória para atender melhor o fluxo de veículos naquele lugar e, até mesmo, mesmo a obstrução e isolamento de acessos para que o tráfego tenha melhor desenvolvimento, são algumas das propostas. Cíntia esclarece que a realização de alguma dessas medidas está sob a análise de toda a equipe da Secretaria Municipal de Regulação Urbana, que avalia a que melhor irá atender a demanda do local.