Faleceu na tarde dessa quinta-feira (15), o radialista Cristóvão Fernandes de Resende. O radialista estava hospitalizado e teve sua saúde agravada após a fratura do fêmur. Cristóvão deixa construída uma história no rádio Itaunense , desde a década de 70 integrando o quadro de comunicadores da Rádio Clube AM, que posteriormente migrou para o FM , Fernandes atuava em duas linhas de comunicação, a esportiva com a apresentação do programa Tiro de Meta, que tinha como base principal o futebol amador de Itaúna e o de entretenimento musical.
Amante e dedicado ao que fazia, era presença diária na Secretaria de esportes de Itaúna onde colhia junto aos organizadores de torneios, técnicos e jogadores todos os acontecimentos esportivos, incumbindo-se pessoalmente de colher áudios, para veiculação durante o programa.
Cristóvão também acompanhava em vários pontos da cidade fosse no Campo José Flávio de Carvalho ou nos campos de futebol da zona rural as partidas e campeonatos onde também atuava como repórter de campo, e narrador esportivo, resumindo, nas coberturas esportivas locais, batia o escanteio, corria para pequena área e cabeceava para o gol levando aos ouvintes tudo que rolava nos gramados ou nos campos de terra batida.
No entretenimento, Cristóvão fez parte da manhã de milhares de Itaunenses, ao apresentar o programa Caminhos da Roça, apresentando o melhor da música caipira raiz, com sua linguagem própria e simples, agradava gerações que o acompanharam no programa matinal. Foram ao todo 41 anos no rádio Itaunense.
Cristóvão faleceu aos 75 anos , o corpo está velado no Velório Central e será sepultado no cemitério central as 16 horas.