Uma loja de telefonia celular localizada na rua Silva Jardim em Itaúna, foi assaltada na tarde dessa terça-feira (20), por voltas das 15:30. De acordo com o relato da vítima, uma mulher de 28 anos, funcionária da empresa, dois homens entraram na loja anunciando o assalto, um deles de posse de uma arma ordenou que todos que se encontravam no local colocassem as mãos sobre as mesas, logo depois outro criminoso ordenou que o cofre da loja fosse aberto retirando de lá 40 celulares, ambos fugiram em direção à Praça da Matriz. Os assaltantes foram identificados com a ajuda de câmeras de monitoramento da região dando início a uma operação de rastreamento e compartilhamento de informações que culminou com a localização dos mesmos em Belo Horizonte. Dois homens, um de 19 outro de 22 e uma mulher de 18 foram presos.
No imóvel onde os criminosos foram localizados os militares encontraram 07 celulares dos que foram roubados e também uma réplica de arma de fogo, o veículo utilizado na fuga também foi localizado e apreendido, já que era furtado e estava com a placa clonada.
Os outros 33 celulares não foram encontrados e segundo o bando, foram recolhidos por um outro homem que não foi localizado. Todos foram levados à delegacia de Polícia Civil.