Foram quase duas horas diretas de uma forte e volumosa chuva que caiu em Itaúna e que teve início por volta das 17h20 dessa quarta-feira (7).
O temporal que já era previsto para o fim do dia pela meteorologia não deixou de pegar a população de surpresa pela intensidade e principalmente pais e alunos que saiam do turno da tarde das escolas.
Na área central, o trânsito simplesmente ficou caótico nas ruas Dr. José Gonçalves, Tácito Nogueira e Melo Viana, muitos carros e a redução da visibilidade só fizeram com que as retenções aumentassem.
Avenidas como Dona Cota e Jove Soares mais uma vez receberam grande quantidade de água vindas das partes altas da cidade que por sua vez serviam de corredor para fortes e volumosas enxurradas. Ponto tradicional de alagamento, a rua Gioconda Corradi com Jove Soares foi tomada pela correnteza que descia dos bairros Piedade e Cerqueira Lima. Vídeos de populares registraram vários momentos da tempestade. Em um deles o Secretário de Infraestrutura Rossi Andrade faz um apelo para que a população não jogue lixo e sobras de material de construção nas margens do Rio São João que vem passando por um processo de dragagem e limpeza e que teve com a chuva de ontem o seu volume aumentado.