Já tendo beneficiado mais de 350 famílias somente neste ano, o Programa Produção de Alimentos 2023 tem como objetivo de fomentar o setor agropecuário local e apoiar a agricultura familiar, a Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, informa a abertura do período de inscrições para o Programa Produção de Alimentos 2023. O prazo será de 2 de janeiro até 30 de abril de 2023.
PRINCIPAIS OBJETIVOS DO PROGRAMA:
*Melhorar a produtividade das lavouras do município;
*Aumentar o uso das técnicas de conservação de solo e água;
*melhorar a renda e a qualidade de vida do produtor rural e seus familiares;
*Integrar o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) com Programa Produção de Alimentos.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA:
*Análise de solo e interpretação dos resultados com orientações técnicas da EMATER-MG de acordo com a cultura a ser cultivada;
*Doação de calcário de acordo com a área e a cultura a ser plantada e em conformidade com as normas do programa;
*Mecanização agrícola para os produtores cadastrados no Programa Produção de Alimentos;
*Doação de 3000 sacos de calcário, num total de 150 toneladas, e distribuição de 1.200kg de sementes de milho e 400 kg de sementes de feijão. Também são oferecidas sementes de hortaliças durante todo o ano gratuitamente.
Os interessados devem procurar a Sala de Apoio ao Produtor Rural de Itaúna, que fica na Rua Godofredo Gonçalves, 505, Centro.
Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O telefone informações é o (37) 3249-9216. O número de famílias cadastradas saltou de 85 em 2006, ano de implantação, para mais de 350 neste ano.