Um consumidor flagrou nesta semana em um supermercado, um ato que deixaria qualquer pessoa sem reação. Um rato estava em uma das prateleiras do estabelecimento roendo um pão francês, que estava em amostra. O rapaz disse que, após filmar a cena, chamou funcionários do EPA para tomarem providências, mas que o funcionário não teria expressado nenhuma reação.
As imagens foram encaminhadas à reportagem e também em diversos grupos da cidade, inclusive afirmando que o fato teria ocorrido na loja de Itaúna, que fica localizada no Boulevard Lago Sul.
Ao Jornal S`Passo, o presidente da rede de supermercados, Roberto Gosende, explicou que as imagens não da loja de Itaúna, e sim do supermercado no bairro Floresta em Belo Horizonte. Ele afirma ainda que o roedor apareceu dentro do estabelecimento em decorrência das frequentes chuvas que assolam a capital mineira nos últimos dias. “O roedor veio da rua devido às constantes chuvas. Nós temos um controle rigoroso de pragas, e quando ocorreu o fato interditamos a loja e acionamos o controle de pagas”, pontua.
De acordo ainda com o diretor da rede de supermercados, a empresa descartou produtos da prateleira onde o animal foi visto e reforçou controle de pragas no estabelecimento. “Os nossos clientes podem ficar tranquilos, pois este foi um fato isolado e de intercorrências externas que fugiu ao nosso controle. Mas trabalhamos com alimentos e prezamos sempre pela qualidade e boas práticas de fabricação e armazenamento dos nossos produtos”, esclarece.