Prefeitura realiza entrega do Centro Comunitário “Derci Moreira Drumond”

0
500

Na manhã desse sábado, 4 de fevereiro, a Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, realizou a entrega do Centro Comunitário “Derci Moreira Drumond” . O valor total da obra foi de R$ 23.424,88 .



O Centro Comunitário “Derci Moreira Drumond” localizado na Comunidade rural de São José de Pedras foi denominado pela Lei 5.869 de 28 de novembro de 2022 de autoria do vereador Lacimar Cezário da Silva.



A revitalização contou com reparos no telhado; Troca de ripas e telhas; Reparos das trincas nas paredes; Instalação de bancada e tanque; Reforma no banheiro masculino e feminino (instalação de vaso sanitário, instalação de pias); Reparos nas janelas, instalação de vidros; Execução da cozinha na parte do fundo, com forro PVC no teto; Execução de pavimentação poliédrica na frente do Centro Comunitário; Execução e instalação de toda a parte elétrica e pintura na área externa e interna.



Sobre o homenageado

Derci Moreira Drumond integra a galeria de cidadãos e cidadãs que, por seus gestos, colocou-se entre os benfeitores de Itaúna. Nascido no município em 31 de outubro de 1924, era filho de Custódio Gomes Moreira e Zenita Moreira Drumond. Do casamento com Leopoldina Arruda Moreira, Derci teve os filhos Rafael, Ana Maria, Rogério José, Vera Lúcia, Joaquim Custódio, Maria do Carmo e Darci Ângela, com os quais constituiu uma família numerosa hoje presente em vários segmentos da sociedade itaunense. Derci residiu durante toda a via em Itaúna, ondeatuou como produtor rural no distrito de São José de Pedras.



Na comunidade, junto a familiares e amigos, tornou-se uma referência importante. Em 1946, enquanto produtor de leite e grãos, esteve entre os apoiadores da fundação da antiga Cooperativa de Produtores Rurais de Itaúna. No final dos anos 1980, atento às necessidades do município, Derci doou o terreno onde foi feita a construção da casa de máquinas agrícolas que atendia com beneficiamento de grãos produtores rurais do município e da região.



O imóvel, inaugurado em 1988, durante a gestão do prefeito Francisco Ramalho, está sendo desativado para dar lugar à sede do centro comunitário de São José de Pedras. A atividade de benfeitor exercida por Derci não se limitou ao incentivo dado ao agronegócio. Com o mesmo desprendimento, ele fez a doação do terreno para a construção do campo de futebol de São José de Pedras, contribuindo para o lazer e a prática esportiva na comunidade. Dentre as atividades do agronegócio e sua atuação comunitária, Derci viveu mais de 90 anos como um cidadão que procurou honrar São José de Pedras e Itaúna com seu esforço e seu exemplo. Faleceu em 14 de março de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 + 5 =