Uma empresa de manutenção rodoviária colocou em operação suas máquinas, após alguns trechos da rodovia MG 431 que compõem o trevo de acesso ao bairro Morro do Engenho em Itaúna terem se deteriorado afetados que foram pelas chuvas.
Como já informado em reportagem aqui no SPASSO, antes de completar 1 ano de uso, a pista de rolamento do local foi severamente afetada pelas chuvas que caíram entre o final de 2022 e o início de 2023. Asfalto soltando e formando buracos no meio da pista e as canaletas de escoamento da água pluvial não resistiram apontando falha estrutural na pavimentação asfáltica o que revoltou e levou perigo ao trânsito de veículos e caminhões que passam pelo no local. Antes, palco de vários acidentes e mortes, o novo trevo era um anseio de mais de 40 anos da população e foi executado no primeiro ano de governo de Romeu Zema (Novo) por ação política do ex-deputado Gustavo Mitre (PSB) que empenhou esforços para a realização da obra.
A intervenção da empreiteira, ocorre depois de vídeos, fotos e comentários de agentes políticos do município e de usuários tomarem conta das redes sociais e o DER/MG ter sido acionado para avaliar e reparar o trecho.