Homem baleado em Santanense foi alvejado por policiais após perseguição e captura

Carro era roubado e o homem possuía registro criminal por agressão a mulheres

0
827

A PM após ser informada de que um veículo Renault Kwid, cor branca, que havia sido roubado há alguns dias em Itaúna estava circulando pela MG050, seguindo em direção ao bairro Santanense, organizou uma operação de cerco e abordagem que deu início a uma perseguição pelas ruas do bairro, o motorista do carro em fuga realizou várias manobras perigosas, o que levou os militares a realizarem disparos afim de conter a fuga do suspeito. Um dos tiros atingiu um dos pneus do carro, mas o motorista persistiu na fuga, parando o veículo na Av. Albino Santos e supostamente armado tentou entrar em um matagal próximo.

Os policiais ordenaram que ele se entregasse, mas ao realizar um movimento que se caracterizou por intenção de disparar contra os policiais, estes efetuaram outros disparos contra o suspeito.

Assim que o homem foi neutralizado, com um tiro que lhe acertou o peito, o SAMU foi acionado e no local prestou os primeiros atendimentos, conduzindo-o ao Hospital Manoel Gonçalves.

O suspeito tem 18 anos e já acumula ficha criminal por homicídio, Roubo, Tráfico, Receptação, Furto, Lesão Corporal ele estava foragido do Sistema Sócio Educativo desde o dia 06/02/2023 ele também foi reconhecido, como responsável pelo roubo do veículo, que foi recuperado na ocorrência.

A PM esclareceu que o suspeito alvo da operação já vinha praticando roubos a maioria contra mulheres; e havia sido acautelado em Centro Sócio Educativo, por ter cometido um homicídio poucos dias antes de completar 18 anos.

Mesmo ferido ele recebeu voz de prisão o veículo e materiais apreendidos, uma réplica de arma de fogo e um celular foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Itaúna.

Nenhum militar se feriu na operação e foi como de praxe instaurado procedimento de Polícia Judiciária Militar.