Por causa de uma denúncia feita na Câmara Municipal na tarde de terça-feira (21), de que máquina da Secretaria de Infraestrutura e Serviços esteve realizando atividades em imóvel particular no bairro Vitória, o presidente do legislativo, Nesval Júnior (PSD), determinou a abertura de Comissão Especial para apurar se houve de fato irregularidades. A denúncia foi feita pelo cidadão Ilson Guimarães Salera, que criticou também a falta de investimentos nas vias do bairro que, quando chove, tornam-se um grande mar de lama e ficam intransitáveis, prejudicando os moradores e as crianças que precisam ir para a escola.
O cidadão afirmou que em algumas ruas não existe rede de captação pluvial e a água transforma as vias em barragens prejudicando a vida das pessoas e colocando em risco crianças e idosos. O vereador Antônio José de Faria Júnior (PL), o Da Lua, pediu para ajuntar à investigação da Comissão Especial outras denúncias de uso de máquinas de limpeza e compactação de ruas em benefício de particulares na zona rural. Ele mesmo, relatou, foi testemunha de uso de máquinas na comunidade de Campos e quando denunciou sofreu “ameaça de morte”.
Na condução da solicitação dos vereadores de rápida apuração das denúncias, o presidente da Mesa Diretora da Câmara realizou o sorteio dos membros da Comissão que deverá verificar a situação e tomar as medidas cabíveis. São eles: Edênia Alcântara (PDT), Gustavo Dornas (Patriota), Joselito Gonçalves (PDT), (Lacimar Cezário (PSD), o Três; e Márcia Cristina Santos (Patriota).