Vereadora Edênia pede que Secretaria Municipal de Cultura crie projetos voltados para a juventude

A parlamentar diz que os jovens estão se envolvendo com a criminalidade por falta de perspectiva. Secretário informa que Centro da Juventude já funciona na “Casa de Cultura”, onde acontecem inúmeros eventos para todas as idades

0
444
C

Mais uma vez a vereadora Edênia Alcântara (PDT) denunciou na Câmara a falta de perspectiva para a juventude itaunense e, novamente, cobrou ações do poder público, especialmente da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Na sua opinião não existem políticas públicas que os atendam e os jovens itaunenses estão estampando as páginas policiais por não terem caminhos diferentes que os levem ao conhecimento, à arte, à cultura, ao entretenimento e ao lazer sadio. “A Secretaria de Cultura tem que mudar sua política e tornar-se um ambiente de produção de arte e cultura. Não queremos uma secretaria de eventos, queremos mesmo uma secretaria de cultura. Estão acabando com tudo. Cadê o Centro da Juventude?”, questionou.

Oficinas gratuitas todos os dias

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Ilimane Lopes, o Joe, disse ao Jornal S’PASSO que o Centro da Juventude foi reorganizado e já prestando serviços na ‘Casa de Cultura’, implementada pelo poder público desde o início desse ano. Num antigo imóvel no centro da cidade, na avenida Getúlio Vargas, 655, a entidade, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 21 horas, reúne 20 oficinas, de inúmeros segmentos, da Secretaria de Cultura e Turismo:  dança, artesanato, corte e costura, arte e reciclagem, cabeleireiro, maquiagem, manicure, capoeira, dentre outras. A responsável pela Casa de Cultura é a gerente de oficinas culturais, Bárbara de Lima.