Marco Antônio cobra do Sesi tombamento Vânia Campos e propostas para utilização da Casa

0
569

O médico e teatrólogo Marco Antônio de Oliveira Machado Lara encaminhou ao Jornal S’PASSO informações de que na manhã de quarta-feira (19) foi realizada reunião entre a Associação Cultural Vânia Campos) e representantes do Sistema Sesi-Fiemg, para debater sobre o tombamento da casa de espetáculos e sua utilização.

A Associação reafirmou o anseio pela preservação do espaço e a necessidade de abertura do uso do teatro pelos artistas. O Sesi se comprometeu a discutir internamente com o departamento jurídico sobre a viabilidade do tombamento e levar as informações na próxima reunião do Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural, Artístico e Ecológico de Itaúna, onde serão debatidos assuntos relacionados ao tombamento do Teatro.

A Associação reafirmou o pedido para que o Sesi se manifeste publicamente, através da imprensa, em relação ao seu posicionamento sobre o tombamento e definição de uma política de ação cultural.

Ficou acertada também a proposta de criação de um grupo de discussão formado por representantes do Sesi e dos artistas, para traçar um plano de uso do teatro que favoreça não apenas a entidade das indústrias e seus alunos, mas a toda sociedade itaunense.