Na última quinta-feira (06/07), policiais da 7ª Companhia da Polícia Militar de Policiamento Especializado estiveram na comunidade de , em Itaúna, em resposta a uma denúncia anônima. Durante a averiguação em um bar localizado na Rua Dorinato Moreira, foram encontrados, dentro de uma mochila pertencente ao dono do estabelecimento, uma pistola TH380, 32 munições calibre .380 e 3 carregadores do mesmo calibre.
Após conversa com o proprietário, este informou aos militares que possuía outras três armas em uma propriedade rural na região de Estiva. Os policiais se dirigiram ao local indicado e apreenderam um revólver calibre .38, 26 munições intactas do mesmo calibre, 7 cartuchos deflagrados calibre .38, uma pistola G2C, 42 munições calibre 9mm, 24 cartuchos deflagrados calibre 9mm, três carregadores calibre 9mm, além de uma espingarda calibre .12 e 13 munições do mesmo calibre.
O dono do bar afirmou que possui registros para todas as armas, porém, esses registros estão em endereços diferentes dos locais onde as armas foram encontradas.
Portanto, o homem de 49 anos foi detido por posse ilegal de arma de fogo, acessórios e munições de uso permitido, juntamente com todo o material apreendido, e encaminhado à Delegacia de Polícia. O suspeito já possui histórico policial por posse ilegal de arma de fogo.