Concluído pela Polícia Civil de Itaúna inquérito sobre tentativa de latrocínio na cidade

0
347

Nesta sexta-feira (28), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encerrou a investigação de um caso de tentativa de latrocínio ocorrido em 5 de julho deste ano, em Itaúna.

De acordo com as apurações, a vítima, um indivíduo de 43 anos, estava dirigindo seu carro pela Rua Maria do Carmo Mirrha, no bairro Garcias, quando foi abordado por dois adolescentes. Os jovens entraram no veículo e anunciaram o assalto. No entanto, eles não conseguiram levar o carro e passaram a agredir a vítima. Em certo momento, um dos adolescentes usou uma faca que carregava consigo para ferir a vítima na cabeça, antebraço e tórax antes de fugir.

A vítima foi socorrida ao hospital municipal, onde ficou internada por um tempo e já recebeu alta.

O delegado João Marcos do Amaral Ferreira, responsável pelas investigações, concluiu o inquérito e enviou o caso à Justiça para que as medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente sejam aplicadas aos menores infratores envolvidos. “A Polícia Civil reitera o compromisso com a sociedade e está vigilante no combate à criminalidade e na restauração da ordem pública, afastando do convívio social aqueles que insistem em cometer delitos”, destacou.