Na próxima sexta-feira (4) o músico, compositor e arranjador Bê Moreira se apresentará no Teatro Sílvio de Mattos – Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros, às 20horas. Acompanhado de Vladmir e Stéfan Magalhães, o artista traz em apresentação única, repertório autoral de canções e temas instrumentais, além de releituras para clássicos de Guilherme Arantes, Milton Nascimento, Túlio Mourão, Charly Garcia e Luiz Alberto Spinetta.
O artista
Bê Moreira é músico, compositor e arranjador, tem 24 anos e é natural de Belo Horizonte. Na adolescência foi guitarrista em bandas cover de Rock, migrando para os teclados pouco tempo depois.
Em 2018, ingressou no curso de Música Popular da UFMG e em 2019 foi um dos selecionados do Prêmio BDMG Jovem Instrumentista, ganhando uma bolsa de estudos com o renomado músico brasileiro, Túlio Mourão. Atuou como tecladista na banda de baile do cantor ”Rafa Barbosa” e na banda de Rock n’ Roll autoral ”Tangerines”, com quem gravou e lançou três singles.
Atualmente é tecladista da dupla ”Vla+Bê”, junto com o cantor Vladmir, da banda de Rock Progressivo autoral ”Ductus” e da banda “Caminhantes Noturnos’’ que faz um tributo à banda Os Mutantes, além de ser professor particular de música. Como artista solo já lançou dois singles autorais, ”Paisagens” (2021), em parceria com o letrista Pedro Nilo, com quem compõe desde 2015 e ”Como Você Não Quer Que Eu Seja” (2022).
Em 2022 participou como tecladista do CD “Nascimento e Morte’’ da banda de Rock Progressivo carioca “Veludo’’, um tributo aos falecidos fundadores do conjunto nos anos 70: Elias Mizrahi e Paul de Castro. Já tocou e gravou com nomes da música brasileira, como: Túlio Mourão, Veludo, Marcelo Veronez, Jennifer Souza, Dom Pepo, Rubinho do Vale, Pablo Castro, Dan Oliveira, Noca Tourino, Espetáculo Because, Geraes Big Band, Vla Magaug Sou, Tangerines, Tapetes Persas, Rafa Barbosa, Tarcísio Badaró e Banda Bauxita.