Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade de Minas Gerais inicia as atividades

Pelo desenvolvimento do turismo mineiro

0
912

Fecomércio MG realizou na manhã desta terça-feira (5), a primeira reunião de Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (CETUR). Objetivo é ampliar a participação do Sistema CNC, Fecomércio, Sesc e Senac e Sindicatos Empresariais no segmento ao lado de entidades que entendem do turismo de Minas. Fomentar um ambiente de representatividade e defesa dos interesses dos empresários em prol do desenvolvimento do turismo no estado de Minas Gerais. Para Nadim Donato, presidente do Sistema Fecomércio e presidente do Conselho, o turismo mineiro já é prestigiado e é bem trabalhado por parte do governo, “o CETUR foi criado para somar, com o apoio de mais 16 entidades com bastante expertise no comércio. A nossa ideia é alavancar ainda mais o turismo em Minas e poder ajudar como uma entidade representativa do setor”, explica. Para Nadim, a união dessas entidades no Conselho vai alavancar ainda mais o turismo no Estado, “O CETUR é mais um passo para trabalhar o setor de turismo em um Estado que ainda tem muito a contribuir. Vamos ser coparticipes da evolução no turismo mineiro para todas as cidades”, completa.

A reunião inaugural do Conselho contou com a presença de representantes de 15 entidades empresariais e municipais de atuação na área do turismo: Nadim Donato, Valéria Clara do Carmo Oliveira, Luciana Ferreira e Milena Soares da Fecomércio MG, Paulo César Pedrosa, SINDIHBARES – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana; Peter Mangabeira, ABAV – Associação Brasileira das Agências de Viagens; Karla Alessandra, ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; Luiz André, ABEOC – Associação Brasileira das Empresas Operadoras de Eventos; Gil Cunha, ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura; Pablo Ramos, ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; Leonardo Soares da Silva, ABLA – Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis; Nathalia Milagres, SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; Marcos Valério, FBHA – Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares; José Eugênio, SINDETUR – Sindicato das Empresas de Turismo de MG; Marcos Januário, FECITUR – Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais; Márcia, UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras e convidados como Alexandre Sampaio da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Danielle Rocha, Jaqueline Lustosa, Juliana Moreira, Manoela Lutke, Nicole Santos representando Serviço Social do Comércio (Sesc) e Cristiane Serpa, Nilo Oliveira, Dayane Soares e Joaquim Gonçalves do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Sobre a Fecomércio MG
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais, é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Juntos com Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, a entidade integra a Confederação Nacional do Comércio (CNC), atuando junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo, a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.
Há 84 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.

Fecomércio MG