Culto na Igreja Betel é denunciado como propaganda política antecipada

Evento promovido pelo vereador Kaio Guimarães, com a presença da senadora Damares e do deputado Eduardo Azevedo, classificado de “louvor a Deus”, é acusado como propaganda extemporânea; pastor nega viés político

0
667

Novamente o vereador Kaio Guimarães (PSC) é acusado de propaganda eleitoral extemporânea ao propor a realização de um evento na Igreja Batista Betel, com a presença da senadora Damares Alves (Republicanos) e do deputado estadual Eduardo Azevedo (PL). Nas redes sociais o evento, que acontecerá no próximo domingo (29), às 9h, é tido como campanha política antecipada, já que o proponente é assumido pré-candidato a prefeito de Itaúna em 2024, embora em sua página o vereador faça o convite para um “grande culto de louvor e adoração a Deus”. Guimarães declarou à reportagem no início desse ano que pretende colocar seu nome à disputa pela Prefeitura e suas aparições públicas, na Câmara ou em redes sociais, indicam isso claramente. 

Ouvido pelo Jornal S’PASSO, o pastor Silvalino José de Souza, da Igreja Batista Betel, negou evento político ao afirmar que “nossa irmã Damares vai ministrar a palavra de Deus. Além do mais não temos eleições este ano”. O pastor acrescentou que a Igreja não irá se envolver “com a política”, as pessoas que frequentam podem se envolver, mas não a Igreja como instituição, porque existem vários candidatos. “Vamos aproveitar somente a irmã Damares para ministrar a palavra de Deus”, enfatizou.