O Diretor do Centro Internacional de Estudos do Método APAC (CIEMA), Valdeci Ferreira, foi agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Ministério Público Militar, no grau de Distinção, na noite desta terça-feira, 21 de novembro, em Brasília. A cerimônia, que também comemorou os 25 anos da criação da Ordem, reuniu autoridades e personalidades de destaque.
A Ordem do Mérito Ministério Público Militar é uma distinção de grande relevância, concedida aos membros do Ministério Público, Magistrados, autoridades e cidadãos pelos relevantes serviços prestados à sociedade que merecem homenagem do Ministério Público Militar.
Valdeci Ferreira recebeu a homenagem por sua contribuição significativa à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs). Ele é um dos fundadores do movimento APAC, que visa a recuperação e ressocialização de indivíduos privados de liberdade.
Em sua fala, Valdeci agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do reconhecimento para o movimento das APACs. Ele também parabenizou todas as APACs, colaboradores e voluntários que, por sua dedicação incansável, contribuem para a consolidação e expansão do método APAC.
A Fraternidade Brasileira de Apoio aos Condenados (FBAC), que é a entidade responsável pela coordenação do movimento APAC, também parabenizou Valdeci e todos os envolvidos no movimento. A FBAC reafirmou seu compromisso com a missão de orientar, zelar e fiscalizar a correta aplicação da metodologia APAC.
A homenagem a Valdeci Ferreira é um reconhecimento importante ao trabalho das APACs, que vem transformando a realidade de milhares de pessoas privadas de liberdade no Brasil.