Em comemoração aos 75 anos, Loja Maçônica cria Academia de Ciências e Letras

0
480

A Loja Maçônica Itaúna Livre completou 75 anos de fundação e a data foi lembrada em solenidade com destaque à memória de seus fundadores: Ítalo Millo – Venerável;  Arnaldo Monteiro da Cruz – 1º Vigilante;  Augusto Alves de Souza – 2º Vigilante; Ibsen Drumond – Orador;     Azulino Spínola de Melo – Secretário;    Manoel Gonçalves de Carvalho – Tesoureiro.

Em homenagem à data e em memória dos fundadores e irmãos do passado, os atuais integrantes criaram a Academia Maçônica de Ciências e Letras de Itaúna – AMACLI.  A cerimônia foi presidida pelo Venerável Mestre Lúcio Marcos do Bom Conselho, com a presença dos integrantes, seus familiares e convidados.

 O professor Arnaldo de Souza Ribeiro fez um relato dos 75 anos da Loja, os trabalhos realizados e sobre os irmãos que a sustentaram e a dignificaram ao longo destes anos. Relatou também os propósitos da AMACLI. Em seguida, o Venerável Mestre Lúcio Marcos do Bom Conselho, colocou em votação a ata de fundação e eleição da primeira diretoria.

A Academia Maçônica de Ciências e Letras de Itaúna – AMACLI tem a seguinte formação: Presidente: Arnaldo de Souza Ribeiro; Vice-Presidente:   Lúcio Marcos do bom Conselho; Diretor Secretário: Mozart Tavares Nogueira; Vice-Diretor Secretário:    Rodrigo Queiroz Evangelista; Diretor Tesoureiro: João Marcos da Cruz Pimenta; Vice-Diretor Tesoureiro:      Carlos Roberto de Oliveira; Conselho Fiscal: Elmo Nélio Moreira;      Fábio de Freitas Garcias, Iraci Marra de Freitas. Suplentes: Bruno Fonseca Campos, Daniel Ribeiro de Freitas, Jardel Meireles Leão.