O Cruzeiro venceu a segunda partida seguida no Brasileirão! No último domingo (12) a equipe encarou o Atlético Goianiense no estádio Antônio Accioly e venceu pelo placar de 1×0. Em partida equilibrada e com chances para os dois lados, a Raposa contou com um diferencial: Matheus Pereira. O craque cruzeirense vinha de atuação discreta, com dificuldade para definir as jogadas, quando recebeu passe de João Marcelo e marcou um belo gol de fora da área, no canto do goleiro adversário, para definir a partida. Destaque também para o goleiro Anderson, que teve boa atuação e fez duas defesas importantíssimas durante o jogo. O Cruzeiro agora se prepara para voltar a campo na próxima quinta-feira (16), em partida válida pela Copa Sul-Americana, contra a equipe do Unión La Calera, às 21h, no Independência. A equipe celeste precisa vencer para seguir sonhando com a primeira colocação do grupo e a classificação direta para a fase mata-mata.
O Atlético não entrou em campo, mas deu show na Arena MRV! Em uma ação solidária para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul, o Atlético promoveu um treino aberto na manhã do último sábado (11), que contou com a presença de 30 mil torcedores e gerou arrecadação de mais de 660 mil reais. Além disso, mais de 10 toneladas de doações foram recebidas, considerando os quatro pontos de coleta disponibilizados no estádio. O Galo enfrentaria a equipe do Grêmio neste final de semana, mas teve a partida adiada pela situação envolvendo o Estado do Rio Grande do Sul e, consequentemente, as equipes gaúchas, como é o caso do próprio Grêmio. A equipe alvinegra segue a preparação para encarar o Peñarol, nesta terça (14), às 19h, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Já classificado, o Atlético busca o primeiro lugar geral da competição, que pode ser conquistado já nesta rodada, caso alguns adversários tropecem.
O América também não jogou. A equipe se prepara para voltar a campo na quarta-feira (15), às 19h, contra a equipe do Mirassol, no Independência. O Coelho está atualmente no G4 e pode chegar à vice-liderança da Série B, em caso de vitória na quarta e tropeços de Santos e Goiás.