Veículo capota na MG-050 próximo ao Modal com mais de uma tonelada de maconha
Um veículo Jeep Compass cinza, com placa do Rio de Janeiro e queixa de furto naquele estado, sofreu um acidente e capotou na MG-050, sentido Itaúna/Mateus Leme, no trecho entre o pedágio e o Modal. Dentro do carro, havia várias barras de maconha. Viaturas da PM e PMRV foram acionadas, além do SAMU. O Corpo de Bombeiros informou, em nota, que foram solicitados para atender três vítimas de capotamento. No local, a guarnição encontrou o veículo capotado ocupando meia pista, mas as vítimas não estavam presentes. Em nota, a PM informou que, logo após o capotamento, os suspeitos que estavam no carro fugiram.
A perícia criminal da Polícia Civil compareceu ao local, resultando na apreensão de um celular, um cartão bancário, comprovantes de pagamento e alguns objetos pessoais. Foram contabilizados cerca de 1211 tabletes de maconha de tamanhos variados (pesos aproximados de 700g a 1,250kg). A carga total apreendida é de cerca de 1.118kg (um mil cento e dezoito quilos). Também foram localizados no interior do veículo dez sacos de inflorescência (flor de maconha), pesando 500g cada.
As viaturas realizaram rastreamento e diversas diligências, constatando que o veículo partiu do interior do estado de São Paulo e trafegou pela rodovia MG-050, até que chegasse a Itaúna, onde foi abordado. Também foram levantadas informações que levaram a um veículo HB20 branco, que foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária já na cidade de Conselheiro Lafaiete/MG, conduzido por um homem de 34 anos que atuava como escolta (batedor) do Jeep Compass. Durante a abordagem, ele apresentou diversas explicações sem nexo e, repentinamente, quebrou o aparelho celular para impedir o acesso. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete.
A ação policial contou com a participação de militares de diversas cidades, incluindo Itaúna, Divinópolis, Belo Horizonte, Pouso Alegre e Poços de Caldas. A perícia técnica esteve no local do acidente e procedeu com os trabalhos de praxe. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itaúna.